29 de novembro de 2008

Remexendo o baú: "distúrbios" de personalidade?

Interessante o poder que a escrita tem de revelar instantes e traçar sensações, experiências ou desejos do por vir. Dias desses mergulhei em caixas de escritos antigos e to revendo coisas que escrevi: textos, cartas para amigos (os rascunhos ficaram comigo...), poesias, tentativas de crônicas... enfim, olhares e manifestações de sentimentos de uma outra pessoa que fui no passado. Sim. Tenho distúrbio de personalidade mesmo, por isso, às vezes, nem me reconheço se comparado dados momentos recentes e passados. É o tal poder da transformação.


Resolvi postar uma poesia que fiz em uma das muitas madrugadas de insônia regadas à escrita. Detalhe: essa foi totalmente escrita à mão. Gosto dela, apesar de não ter uma relação tranquila com os travesseiros por me darem torcicolo quase sempre.


Com o travesseiro

descontei no travesseiro

a falta que me fizeste

ontem à noite

e adentrou a madrugada

a lembrança do teu cheiro

o caminho percorrido por teus braços

tava tudo ali!

nem era preciso dizer

meus lábios se aprisionam aos teus

e o que fazer?

tomara que o sono te pegue de novo

o travesseiro, esse, já está comigo faz tempo,

à tua espera a qualquer momento,

no próximo instante.

descontei no travesseiro...


por Wagner Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

que lindo....
Amei!
Beijos
Belle