29 de novembro de 2008

O jardim, os cravos e as rosas




Sentimentos e afetos não se medem, não se mensuram mesmo. Mas se reconhece e se valoriza o que brota do amor incondicional, do respeito mútuo e da ternura. Cada dia me sinto mais comovido, tocado e feliz por ter a certeza de que se há algo que não me falta é um "mundo de amigos". E amigos sinceros daqueles que me estapeiam a cara pra eu acordar às vezes, mas que também brigam com o mundo pra me defender, e outros, que a cada gesto, música, lugar ou situação me faz estar presente. O ano nem terminou, mas caminha pra uma transição com a chegada de 2009 e esse post é uma homenagem sincera e de coração aberto aos meus amigos queridos que me fizeram acolhido, protegido, sorridente, guerreiro e especial. Sinto orgulho de tê-los em minha vida e no meu caminho. Minhas rabugices e as de vocês são a melhor prova de que de "um bom encontro é de dois", como diz Vanessa da Mata.


Em especial, neste ano, pelas transições, transformações e troca da pele que este jovem senhor de passagem com seus 33 anos tem passado como um grande ritual de vida não há dúvida que vocês me me propiciaram momentos ímpares para me tornar uma pessoa melhor. Uns mais presentes em matéria, outras presentes em pensamentos, torcida e virtualmente. Não importa! Cada um aqui nesta lista porque está antes de tudo está na minha vida, no meu afeto e compartilha comigo o desejo de sermos felizes nesse mundo tão confuso e de valores imediatistas.


E o Oscar vai paraaaaaaaaaaaaaa: (brincadeirinha)


- Girlan Idalino
- Dira Vieira
- Margarete Almeida
- Lourival
- Elis Santiago
- Dodô
- Adriano de Léon
- Yanna Nóbrega (te amo gato! tua cara essa frase hehehe)
- Cecília Noronha
- Fábio Honório
- Tatiana Domiciano
- Cecília Patrício
- Márcia Lima
- Rosângela Alves
- Ana Felippe
- Marcelo Miranda
- Andréa Santos
- David Obadiah
- Isabelle Chariglione (Belle bela)
- Fernando Campos


Com menção especial, lógico para Rita, minha mãe.

Obs.:
A citação de alguns poucos não quer dizer que os demais não sejam do meu afeto, no entanto, esses são pau pra toda obra. Não há motivos pra rusgas, afinal, todo mundo tem uma lista: pra ligar no final do ano, pra lembrar de comprar presente ou ligar por um feliz aniversário e aqueles q são lembrados na hora das conquistas e dos desesperos.


8 comentários:

Aventuras de LegionFu disse...

Eu amo você, meu amigo!

Tudo de bom pra você, a cada momento...

:)

Força sempre!

Fábio H. disse...

Ahhh adorei! Que beleza fazer parte dessa lista... Acho q entendo a necessidade de abrir o coração. É o q eu também tenho feito ultimamente, pois tenho me dado conta de q a vida pode ser tão curta e q, sem ser piegas, o q vale mais é amizade e o carinho das pessoas q encontramos pelo caminho. Eu acredito fielmente nisso e cada vez mais até.

"...É preciso força pra sonhar e perceber q a estrada vai além do q se vê..."

Valeu pela amizade, pelo carinho, pelos ótimos papos nas madrugadas.
"Valeu! Não me pergunte o que."
Um super abraço!

Anônimo disse...

eu te amo. e tu sabes que és minha alma gêmea... aquela q até o sinal é parecido. te amo, meu gatinho... te amo muito.

Anônimo disse...

São vários os caminhos que tenho feito nesses últimos tempos, viagens, mudanças, voltas, idas e vindas. E nesses percussos encontrei vida inteligente, você no caso. E fico feliz de ter vivenciado com vc momentos de alegria, conversas francas e outras bobagens. Enfim, que bom fazer parte da lista de Wagner. Bjos
Andreia Santos

Adriano de Leon disse...

Fazer parte desta lista é pra mim uma honra e tanto. Primeiro, pelos laços que nos unem; segundo, pelo ser humano que você é. Bom tê-lo conosco.

Anônimo disse...

Wagner
a unica diferença que vejo, entre o que leio de seus textos e de vários autores aclamados, é que os seus são de um amigo que, mesmo estando geograficamente a quase 3mil KM de mim, divide as idéias e os sentimentos de dois humanos com insônia...Obrigada pelas conversas as em algumas madrugadas! Como eu amo você!!!, nunca tinha ganhado um oscar! Wagner vc é meu orgulho, sou muito feliz por ser sua irmã
te amo
Elis

Anônimo disse...

Wag...
Vc ter entrado em minha vida foi um presente da vida. Já te disse alguams vezes que num sei explicar,mas vc tem um luar todo especial em meu coração. Sempre tô aqui...as vezes falando demais..as vezes calada...masTô...
Belle

Anônimo disse...

Cada dia me sinto mais comovido, tocado e feliz por ter a certeza de que se há algo que não me falta é um "mundo de amigos". É isso aí mesmo! Conte sempre comigo, pau pra toda obra! Afinal de contas gostamos de pregos e parafusos! Um grande beijo.